Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Segunda - 11 de Dezembro de 2017
Palpiteiro
PALPITEIRO
Escrito por Administrator   
Sáb, 28 de Agosto de 2010 14:59
PINTOU
Com Ganso fora por seis meses, o Inter pensando no mundial e o Corinthians oscilando do jeito que está, dificilmente o título brasileiro escapará das mãos do Fluminense. Só se acontecer uma catastrofe, como ocorreu com o Palmeiras do mesmo Muricy no ano passado.

 

 

EXCEÇÃO
A favor de Muricy, neste sentido, estão os três títulos brasileiros ganhos com um São Paulo que dificilmente perdia. O que aconteceu no Palmeiras foi totalmente atípico na carreira do Muricy e não deve se repetir.

 

CULPADO
Agora, isso não alivia a barra de Muricy, não. No ano passado, o maior responsável pela perda do título foi ele. Destenpero de dirigente, briga de jogadores, isso tudo veio depois que Muricy escalou mal o time em quatro ou cinco jogos seguidos. Abriu demais, quando deveria apenas jogar para não perder ou ganhar por 1 a 0 como sempre fez. Parece até que foi de sacanagem.

 

ADEUS
Pior do que tomar um sapeca de 3 a 0 do lanterna, no dia do aniversário, foi perder um dos maiores ídolos da história do clube na semana comemorativa, o ex-zageiro Valdemar dos Santos Figueira, o Valdemar Carabina.

 

XERIFE
Um dos sete únicos a ultrapassar a marca dos 500 jogos com a camisa do Verdão (fez 584 partidas), Carabina ficou famoso por ser um dos únicos a conseguir marcar Pelé. Foi a época da 1ª Academia de Futebol Palmeirense, que, no auge do Santos de  Pelé, foi o único a conseguir conquistar títulos paulistas (59, 63 e 66) e uma Taça Brasil (1960), além de um Rio São Paulo (1965).    

 

BOM CARÁTER
Carabina deixa saudade pelo caráter. Em uma entrevista à TV Cultura, na oportunidade comemorativa aos 80 anos de Palmeiras, Carabina declarou seu amor ao Palmeiras e disse que era torcedor de ir ao estádio. “Foi o clube que me deu tudo”, disse ele. Coisa rara no futebol atual.

 

CONTRARIADO
Em uma passagem da entrevista, ele relatou um episódio com o Filpo Nunes, ex-técnico argentino do Palmeiras. Filpo teria escalado Carabina em um amistoso que ele não queria jogar. No intervalo, chamou Carabina e disse que iria substitui-lo.

 

LARANJADA
O ex-zagueiro contou ter pegado uma laranja e jogado contra o treinador. “Você me escalou, agora vai deixar até o fim”. O folclórico treinador então teria respondido: “É por isso que gosto do meu capitão, porque ele quer jogar!”. No fim das contas saiu-se bem dom Filpo Nunes.

 

UM LADO
E o advogado são-paulino Waldemar Nicolai Júnior está P da vida com o seu São Paulo. Não é para menos, verdade. Mas se coloque no meu lugar e tente ficar mais calmo. O São Paulo ainda caiu na semifinal da Libertadores, sendo derrotado pelo campeão; e levou de 3 do Corinthians.

 

OUTRO LADO
O meu Palmeiras, por sua vez, caiu diante do Atlético Goianiense na Copa do Brasil e levou de 3 deste mesmo time, que ocupava a vexatória lanterna do Brasileirão. Quer torcar?

 

PERSPECTIVAS
Agora, analisando sem coração, as perspectivas futuras a curto prazo são melhores para o Palmeiras mesmo com esses 3 a 0. Embora certamente o São Paulo não vá cair. Na teoria, o time se preparou melhor para esse segundo semestre que o São Paulo. Mas como no Palmeiras a teoria na prática sempre tem sido outra...

 

JOGADO FORA
O problema no São Paulo é essa obsessão por Libertadores. O São Paulo gastou algo próximo dos R$ 115 milhões com futebol, quase o mesmo que o centenário Corinthians de Ronaldo que gastou R$ 130. E agora perde a Libertadores e ninguém mais serve.

 

SEM COMANDO
É complicado investir só em jogadores com um comando ruim. Ricardo Gomes se mostrou fraco desde que chegou. Com isso queimou Cicinho, Cléber Santana, Washington e outros tanto que chegaram com estatus de estrelas.

 

PICARETASSO  
Agora, por favor São Paulo, falar em Luxemburgo não, né?!!. Respeito o Tricolor por ser o único a não se curvar à conversinha mole desse picareta engravatado. E vai colocar por terra esse patrimônio moral agora que essa mala está decadente?!! Antonio Lopes também não dá. O moderno Tricolor Paulista falando em um treineiro ultrapassado? Não combina.

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156