Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Segunda - 11 de Dezembro de 2017
Palpiteiro
PALPITEIRO
Escrito por Administrator   
Seg, 27 de Setembro de 2010 13:00

 

ESTRANGEIROS
A secretaria de Esportes tomou a decisão acertada ao permitir que cinco jogadores de fora sejam escalados por equipe. A medida em nada inviabiliza a participação dos jogadores locais. Ao contrário, valoriza a competição e, conseqüentemente, os talentos da cidade.

TÁ NA HISTÓRIA
As reportagens da revista NOSSA sobre os times antigos provam que a contratação de ‘estrangeiros’ faz parte da história do futebol rio-pedrense. O glorioso esquadrão da Associação Atlética Riopedrense, campeão da Nona Região, por exemplo, tinha alguns jogadores de outras cidades, com Áureo e Rúgia, por exemplo.

PROFISSIONAL
Pelo menos três jogadores de fora com passagens pelo futebol amador de Rio das Pedras acabaram atuando profissionalmente. Os que vêm à mente agora são Waldemar Fiúme, Tatto e Amaral, os três com passagens pelo Palmeiras, tendo Amaral também jogado pelo Corinthians.

TRADIÇÃO
A reportagem sobre o Leão da Prudente também rendeu muitos comentários sobre os jogadores que vinham de fora para jogar na cidade. Todos eles ficaram marcados na lembrança da torcida de Rio das Pedras. O importante é que a maioria seja daqui, mas os estrangeiros são sempre atração para levar torcida ao campo.

OLHEIROS
O Maracujá Mecânico já está de olho nessa possibilidade de contratar pé de obra estrangeiro. William Cypriano cogita a vinda de americanos e canadenses para compor o elenco.

MAIS UMA
Sábado o Maracujá Mecânico foi eliminado do torneio de Mombuca nos pênaltis. É a terceira eliminação nos pênaltis que o Maracujá sofre em estréias de torneios (dois Primeiros de Maio seguidos e essa de sábado). O meio campo Clériston Mardegan encontrou pontos positivos nas eliminações.

EVOLUÇÃO
Segundo Clériston, os três casos mostram uma evolução importante. “Nosso time mostrou que já consegue empatar, agora só falta aprender a ganhar, ainda que nos pênaltis”, observou sabiamente Cléeeeeeriston.

CHURRAS 
Sábado o pessoal do Ressaca se reuniu para um churrasco para na casa do Alan Urbano, do Lojão da Prudente. Alan foi homenageado com uma moção de aplausos pelos presentes. Beré, zagueiro especialista nos cortes, é que sabe das razões que motivaram a moção.

MAIS DETALHES
Mais informações com o Beré em sua casa de carnes. As fotos do Churrasco na casa do Alan serão publicadas na próxima edição de O RIO-PEDRENSE. Vamos inclusive dobrar nossa tiragem, pois a procura certamente será intensa.

MOMENTO
E para a tristeza dos são-paulinos Alan Urbano e Toniquinho Monteiro, parece que o Corinthians se prepara para um momento especialmente bom no futebol brasileiro. Para a tristeza também deste que escreve e dos demais palmeirenses.

BÃO
O Corinthians enfim arrumou um presidente que sabe explorar a grandiosidade do time. Dificilmente o time perde esse título Brasileiro, já que o Fluminense mostrou maior irregularidade que o Timão. A ameaça mais real parece ser o Cruzeiro. O Inter também é mais time que o Fluminense, mas o problema é o óbvio pensamento no Mundial. 

VANTAGEM?
A rodada é ruim para o Corinthians que joga fora, mas também é para Fluminense, que pega o Vitória no Barradão; e para o Cruzeiro, que encara o Santos em Barueri. Teoricamente o Inter leva vantagem por encarar o Corinthians em casa.

COISA FEIA
E a diretoria do Santos, hein. Coisa ridícula fez com o Dorival Júnior. É esse o maravilhoso plano de carreira que tem para o Neymar? Dar plenos poderes o garoto? Por isso é difícil ir contra o mercado europeu. Agora quem tem peito para punir um patrimônio de 40 milhões de euros, correndo o risco de queimar esse patrimônio?

IMPARCIALIDADE
O pessoal do Bar do Capuccim (leia-se Edson, Betinho e Pôia) reivindicam um colunista corintiana no jornal. Abro o espaço sem problema. A única exigência é que escreva com a mesma imparcialidade que eu. Se eu não digo ninguém percebe que sou palmeirense.    

 

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156