Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Segunda - 11 de Dezembro de 2017
Palpiteiro 10/12/2010
PALPITEIRO
Escrito por Rodrigo Guadagnim   
Sáb, 11 de Dezembro de 2010 18:17

 

INDIGESTO

Como já escrevi aqui, sou atleticano, mas se fosse palmeirense escreveria que assistir aos jogos do Palmeiras este ano foi mais difícil que assistir ao programa do Ronie Von comendo miojo.

 

GOLAÇO

E a garçonete de Cingapura? Com tanta mulher que o Fenômeno pegou no mundo, justo ela foi ter um filho milionário dele!

 

PEGADOR

E com tanta mulher no mundo porque é que o Ronaldo teria de ter experimentado uma garçonete de Cingapura. Como diria o coronel Fábio, de Tropa de Elite 2: Quem esse cara pensa que ele é? O pica das Galáxias?!

 

UFANISMO

E bastou o time levantar a taça de campeão para que os defeitos se encerrem. Ouvi outro dia em uma emissora de TV que “O Fluminense fez uma campanha irretocável”. Sem dúvida é melhor do que ser surdo. Não sei porque a imprensa esportiva tem sempre de ser tão ufanista.

 

MENOS PIOR

Em minha modesta opinião, o campeão deste ano, a exemplo do que ocorreu com o Flamengo no ano passado, não foi o melhor entre os melhores e sim o primeiro que conseguiu se livrar do rebaixamento.

 

XOXO

Cruzeiro, Corinthians e Fluminense oscilaram demais. Nenhum fez campanha digna de um campeão de encher os olhos.

 

NEM TANTO

Discordo também de que Muricy Ramalho foi brilhante como andam dizendo. Tá certo que teve uma série de desfalques, mas o fato é que o Fluminense não conseguiu engrenar uma seqüência boa de jogos. Assim como seus outros dois principais concorrentes.

 

SEM ENCANTO

Prova disso foram os últimos jogos dos times no Brasileirão. O Fluminense, por exemplo, recebeu presentes de Palmeiras e São Paulo. Depois penou para ganhar do péssimo Guarani, com meio time reserva.

 

MELANCÓLICO

O Corinthians não foi capaz de ganhar dos reservas do rebaixado Goiás e o Cruzeiro penou para vencer o insosso Palmeiras. Essa última rodada mostra que nenhum tinha futebol de campeão.  

 

CULPA DE QUEM?

E os corintianos, sinto muito, não podem responsabilizar Palmeiras e São Paulo pela perda do título. Principalmente se for fato que o time fez corpo mole para derrubar Adilson Batista. Se isso ocorreu, foram aqueles pontos que fizeram falta. 

 

DESLEIXO

Santistas reclamam que tenho falado pouco do Santos. É que o time fez um segundo semestre estranhamente despretensioso. Muito pela conquista da Copa do Brasil, muito pela ausência do Ganso, porém o principal mesmo parece ter sido a confusão de Neymar com Dorival Júnior. Tivesse o Santos mantido o treinador e seria um fortíssimo candidato ao título.

 

PODERIA SER MELHOR

O primeiro semestre de 2011 promete ser glorioso para o alvinegro praiano que busca a terceira estrela. Com a chegada de Elano e a volta de Ganso o time fica muito forte e entra com pinta de favorito na Libertadores. O que não sinto firmeza é no Adilson Batista.

 

IMPRESSIONANTE

No clube dos Metalúrgicos, o pessoal se impressiona com a força do futebol rio-pedrense. Na final da Libertadores do último sábado, até o juiz, o Tonhão, era de Rio das Pedras. O fato motivou brincadeira do fotógrafo oficial do sindicato, Henrique Spavieri. “Ô Guada, esse povo da sua cidade não tem nada pra fazer a não ser jogar bola?”. Esse é o velho Spavieri, divertido na rabugice. 

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156