Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Segunda - 11 de Dezembro de 2017
Defavari aposta na experiência
Entrevista
Escrito por Rodrigo Guadagnim   
Sex, 20 de Abril de 2012 18:15
Entrevista
 
Apontado como sucessor pela atual administração, Carlos Defavari acredita que suas três décadas de convivência com o poder público farão a diferença 
 
 
 
A candidatura do senhor tem o apoio da atual administração. Sua eleição representará continuidade?
 
Fazemos parte de uma coligação composta por 16 partidos políticos, da qual, o PSB, partido do prefeito Marcos Buzetto é parte integrante. É importante o seu apoio, pois além dele contamos com o  deputado Chico Sardelli e do Deputado Pastor Dilmo ,ambos do PV, que nos dará apoio nesta candidatura. Outro que tem aberto suas portas para nossa candidatura é o Dep. Aldo Demarchi, de Rio Claro, que pertence ao Partido Democratas. Dentro do PSDB o deputado federal Mendes Thame tem incentivado  e apoiado o nosso grupo. 
 
É importante ressaltar que implantaremos uma nova administração com objetivo de melhorar o que está funcionando bem e implementar novas ideias  e pensamentos.
 
A administração do prefeito Marcos Buzetto termina em 31 de dezembro de 2012. A partir de 1.º de janeiro de 2013, se eleito com o apoio do povo de Rio das Pedras, farei uma administração baseada em meus princípios e critérios, em conjunto com a equipe de apoio e a participação ativa da população.
 
Dessa forma, os meus projetos para Rio Das Pedras, objetivam tudo aquilo que poderá contribuir em favor do povo e do nosso progresso, com responsabilidade social. Deixo claro, novamente, que especulações e fofocas deverão aparecer e que tudo se resolverá no início  de julho, quando começa, de verdade, a campanha eleitoral.
 
O senhor tem três décadas de vida pública na política rio-pedrense. Quais os frutos desse trabalho à população? 
 
Como homem público, fui vereador, vice-prefeito, secretario de Obras, secretário de Indústria e Comércio, vice–presidente da Associação Comercial, presidente do Rotary Clube, vice–presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras, vice-presidente do Clube dos Cavaleiros e hoje sou diretor-administrativo do Supermercado Defavari.
 
Portanto, posso assegurar, que tenho participação ativa na comunidade riopedrense e experiência política e profissional que me capacitam a gerir muito bem a administração municipal nos próximos 4 anos, logicamente em conjunto com uma equipe de minha confiança.
 
Dentro da administração pública tivemos oportunidade de colaborar na vinda da Empresa Manetoni  para Rio das Pedras, ampliação da Link Steel, implementação da Unimak. Como Secretario de Obras, implantamos o Cata-cacareco, pela primeira em Rio das Pedras com limpeza total do lixo e terrenos baldios, a exemplo do que foi feito recentemente.
 
Quais suas principais propostas para governar Rio das Pedras?
 
O nosso Plano de Trabalho está 90% concluído e será discutido com a equipe de apoio e posteriormente com a sociedade representativa e organizada. Ressalto que o Prefeito de Piracicaba, Sr. Barjas Negri se prontificou a colaborar com nosso Programa de Governo . Temos também o apoio do Governador do Estado, Sr. Geraldo Alckmin, que é do nosso partido, o PSDB. 
 
Quais os principais problemas da cidade atualmente e como resolvê-los?
 
Destacamos, dentro de nosso Plano, alguns itens que consideramos interessantes, e que resolverão parte de nossos problemas:
-Reestruturação da Mobilidade Urbana com implantação de novas avenidas , nova sinalização de transito e colocação de placas com os nomes de ruas e avenidas;
- Dessassoreamento da Represa Bom Jardim, implantação de reservatórios d´água e estação de tratamento d’água;
- Reaproveitamento das águas e nascentes do ribeirão Tijuco Preto, com o tratamento do esgoto e reurbanização do seu entorno;
-Implantaremos uma unidade da Escola Senai em Rio das Pedras;
- Desenvolvimento de Escolas ( Ensino Fundamental) aproveitamento dos alunos em período integral
- Deveremos tratar do Cadastro Único para Serviço Social e para  Saúde, facilitando a   prevenção de doenças e auxiliando pessoas carentes com  reais necessidades.
- A disponibilização de novas casas populares dentro de critérios que destaquem famílias que precisem de uma casa para morar.  
- a segurança com aproveitamento dos portais de entrada da cidade para reconhecimento de entrada/saída de carros e pessoas.
- Temos visão da necessidade de olharmos com mais objetividade para a implementação de novos distritos industriais com empresas (inclusive as locais) que possam dar espaço para o trabalho das mulheres que com a geração de renda poderão ajudar suas famílias a terem melhores condições de vida.


 
 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156