Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Terça - 12 de Dezembro de 2017
Pinga-Fogo
Pinga-Fogo
Escrito por Administrator   
Qui, 26 de Julho de 2012 14:15
DÍVIDA
O jornal está em dívida com o amigo e candidato a prefeito Kiko Merloto (PMDB). Por uma série de contratempos não deu para conversar com ele. E conhecendo o Kiko, sei se for para fazer algo sem ter conversado antes, ele prefere que não faça. Esta semana o procuro sem falta para conversarmos. 
 
CONFIRMADO
Quem confirmou sua candidatura a vereador foi o filho de Osmar da Farmácia, o Fabrício. Nesta semana ele posou feliz da vida para uma foto com o Dr. Júlio, candidato a prefeito que será apoiado por Fabrício e Osmar. Dr. Júlio ficou feliz e disse que espera contar com pessoas de bem como Fabrício e Osmar para ajudá-lo a administrar bem a cidade.  
 
 
 
PARABÉNS
No último final de semana foi comemorado o aniversário do candidato a vereador Damião Bandeira, presidente do PMN de Rio das Pedras. Dr. Júlio e a família estiveram presentes para dar um abraço no amigo. “Está aqui um sujeito que tem caráter, postura e que sempre se manteve leal”, foi o elogio público de Dr. Júlio a Damião. 
 
 
 
PERSEGUIÇÕES 
Este jornal adiantou aqui, em editorial veiculado na edição 125, intitulado “Marquinho, o bondoso”, que havia grandes chances de a imagem de bondoso do prefeito Marquinho cair por terra nesta eleição. E pelo visto isto já está acontecendo, pelo que se escuta. As perseguições já teriam começado. 
 
PERSEGUIÇÕES 2
Tem uma porção de gente que não quer apoiar Carlos Defavari sendo demitida e, no caso de alguns opositores concursados, um processo de fritura teria sido iniciado. Haveria inclusive funcionários de empresas privadas que prestam serviço para a prefeitura sendo demitidos por conta de apoiarem ou concorrerem a vereador pela oposição. 
 
PERSEGUIÇÕES 3
Naquele editorial intitulado “Marquinho, o bondoso” deixamos uma reflexão no ar: “Porque é fácil ser bondoso, não atacar, quando se está na frente o que, há indícios fortes, parece não ser o caso desta vez” . Então será que essas represálias seriam isso: desespero de quem vê o adversário na frente, e bem na frente?  
 
PERSEGUIÇÕES 4
E, comenta-se, no lugar dos opositores demitidos, uma legião de gente estaria sendo contratada para manter o inchaço da máquina pública. Não seria isso uso da máquina pública para fins eleitoriais? Cabe a Justiça Eleitoral ficar de olho. 
 
PERSEGUIÇÕES 5
E a oposição certamente irá pedir, com base na lei da transparência, a quantidade de portarias baixadas e de novas portarias que revelem as admissões dos últimos meses para fazer um cruzamento dos dados. 
 
TREM DA ALEGRIA
Já está protocolado inclusive no cartório eleitoral um pedido de impugnação da coligação “Por uma Rio das Pedras Melhor”, que apoia a candidatura de Carlos Defavari, por uma séria de supostas irregularidades citadas. 
 
TREM DA ALEGRIA 2
O principal alvo são as nomeações de parentes próximos como esposas, filho e irmã para ocupar secretarias deixadas por ex-secretarios licenciados para concorrer a uma cadeira de vereador. Nesse caso, a oposição entende que os candidatos licenciados se beneficiam indiretamente da máquinha pública colocando em desvantagem econômica seus concorrentes diretos a uma cadeira na Câmara. 
 
TREM DA ALEGRIA 3
Outro dia, a equipe do Band eleições entrevistava o candidato a prefeito de São Paulo, Paulinho da Força Sindical, e comentou com ele sobre o “absurdo de São Paulo ter 27 secretarias”. Ora, 27 é absurdo para uma cidade de 11 milhões de habitantes. Imaginem se eles souberem que Rio das Pedras, com seus 29,5 mil habitantes tem 22! Piracicaba com quase 400 mil habitantes tem 13. 

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156