Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Terça - 12 de Dezembro de 2017
Dicas de entretenimento da semana
Entretenimento
Escrito por André Rossi   
Qui, 27 de Setembro de 2012 17:19
Dois bons filmes estréiam nos cinemas
 
 
 
Mesmo não tendo sido um mês repleto de grandes filmes, a última semana de setembro traz duas boas surpresas nos cinemas em gêneros totalmente diferentes.
 
A primeira delas é o filme “A Estranha Vida de Timothy Green”. O drama fantasioso foi dirigido por Peter Hedges em uma produção dos estúdios Disney, trazendo o que a empresa sabe fazer de melhor: emocionar o público com histórias de superação, esperança e fé. O argumento da história é original e empresta alguns elementos do livro “O menino do dedo verde” em sua narrativa.
 
Na trama, um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Logo, nasce da terra Timothy Green, que, no entanto, é muito mais do que parece, trazendo com ele uma magia que vai mudar a maneira de todos sentirem o amor. 
 
A outra surpresa é “Looper: Assassinos do Futuro”, filme de ficção científica muito elogiado pela crítica norte-americana. Uma curiosidade sobre os bastidores da obra: o ator Joseph Gordon-Levitt pediu para o público não ficar assistindo aos trailers do filme. A justificativa é que eles revelavam detalhes importantes da trama. Portanto, quem tiver curiosidade, recomendo que assista apenas ao primeiro trailer lançado para evitar esse tipo de problema. 
 
Na trama, Joe (Joseph Gordon-Levitt) trabalha como assassino de aluguel para uma companhia que tem poder de fazer seus "funcionários" viajarem no tempo. Em uma de suas missões, ele acaba descobrindo que no futuro passará a ser alvo de sua própria organização criminosa; Bruce Willis interpreta a versão do futuro de Joe. 


Franquia Anjos da Noite virou um caça níquel
 
 
 
É extremamente decepcionante ver o quanto a franquia cinematográfica “Anjos da Noite” se tornou algo genérico e feito apenas para garantir alguns milhões na conta dos produtores. O quarto e mais recente capítulo lançado, “Anjos da Noite: O Despertar” tem apenas 1h18 de duração e termina de um modo ridículo, basicamente dizendo: olha, poderíamos ter contado o resto da história agora, mas vamos fazer outro filme depois para ganhar mais dinheiro. Ok?
 
O conceito do quarto filme é interessante. Os humanos descobriram a existência dos vampiros e lobisomens e declaram guerra aos “não humanos”, que foram obrigados a viver mais clandestinos do que nunca. Entretanto, o gancho para o próximo filme poderia ter sido desenvolvido nesse mesmo capítulo. Que fosse um filme de duas horas, mas que contasse a história completa. Nenhum dos três filmes anteriores havia cometido esse erro. É uma pena, já que a franquia tinha muita qualidade e, até esse filme, entregava um material bem legal para o público. 
 
Na trama, a vampira Selene (Kate Beckinsale) acorda depois de ser mantida em estado de coma durante doze anos, e descobre que tem uma filha, chamada Nissa. A garota é uma perigosa mistura das duas raças: vampiros e lycons (lobisomens). Quando encontra sua filha, Selene precisa defendê-la de um grupo assassino de lobisomens modificados criados pela BioCom.

 
Vida de dublê de filmes de ação no videogame
 
 
 
Lançado no começo do mês para Xbox 360 e PS3 via download, o game “Joe Danger: The Movie” coloca o jogador na pele de um dublê de filmes de ação. Com uma jogabilidade similar ao popular “Trials Evolution”, o game consiste basicamente em escapar de situações perigosas (e radicais).
 
As pistas são bem variadas e fazem diversas homenagens a filmes como “007” e games como “Paperboy”. O único problema do jogo é que o ritmo frenético às vezes deixa o jogador perdido, já que a velocidade com que os obstáculos surgem na tela atrapalha a imersão no jogo; talvez isso seja proposital, para mostrar a dificuldade que é ser um dublê de filmes de ação, mas tecnicamente incomoda. 
 
Apesar de suas qualidades, é um título mais infantil e bem casual. Jogadores mais hardcore provavelmente não gostarão do game.

 
Mônica e Cebolinha vão se casar
 
 
 
Provavelmente todo leitor da Turma da Mônica, seja criança ou adulto, já imaginou que a Mônica e o Cebolinha um dia iriam se casar. Entretanto, ver isso acontecer parecia improvável há uns cinco anos atrás. Porém, graças a linha de hq’s Turma da Mônica Jovem, isso pode acontecer na edição 50, que já está nas bancas.
 
A Panini, editora que distribui a HQ, não explicou como será o casamento. É bem provável que se passe no futuro ou que seja alguma alucinação dos personagens. Afinal, a HQ acompanha a turma jovem e não a adulta; casar os personagens nesse momento seria um pouco exagerado, já que a turma tem potencial para ganhar até uma versão em que eles são adultos futuramente.
 
A HQ, nomeada “O Casamento do Século”, tem 132 páginas e custa R$ 7, 50. 

Dica
 
O Sesc Piracicaba apresenta durante o mês de setembro uma programação especial em homenagem ao compositor, instrumentista e cantor Luiz Gonzaga, grande divulgador da música nordestina. 
Nesse domingo (30/09), o “Trio Alvorada”, formado por jovens paulistanos, revive clássicos do forró tradicional, apresentando um interessante repertório em homenagem ao Rei do Baião. 
 O show é grátis e começa às 16h na Comedoria do Sesc, que fica na rua Ipiranga, 155, no centro. O telefone para mais informações é o (19) 3437-9292.

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156