Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Segunda - 11 de Dezembro de 2017
Dicas de entretenimento da semana
Entretenimento
Escrito por André Rossi   
Sex, 05 de Outubro de 2012 14:19
 
“Busca Implacável 2”: desnecessário
 
 
 
Alguns filmes simplesmente não precisam de uma continuação. Às vezes, é bom contar apenas uma história regular e ponto final. Entretanto, a Fox Filmes se empolgou com a bilheteria arrecada por “Busca Implacável” em 2008 e resolveu financiar uma continuação. Nesse primeiro filme, temos uma história genérica, porém bem contada. Depois de aposentando, um ex agente do governo tem sua filha sequestrada e precisa partir em uma busca alucinada para resgatá-la. Nada de original, mas funciona bem.
 
Agora, bancar uma continuação de um filme como esse é claramente motivada por interesse econômico. Não que haja alguém em Hollywood que não pense em dinheiro, mas reviver uma história tão batida quanto essa apenas porque o primeiro filme foi bem de bilheteria me parece muito desnecessário. Ao menos, a produção será bem executada, já que é dirigida pelo bom diretor Olivier Megaton (“Carga Explosiva 3”) e conta com um bom elenco. Caso não haja mais nada de interessante no cinema, vale à pena conferir. 
 
Na trama, depois de salvar sua filha Kim (Maggie Grace) dos sequestradores, o agente aposentado da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) resolveu tirar férias ao lado da esposa Lenore (Famke Janssen) em Istambul, na Turquia. O que ele não esperava era que o pai de um dos sequestradores resolvesse se vingar pelo que aconteceu com o filho, sequestrando Bryan e Lenore durante a viagem. Agora ele precisa contar com a ajuda de Kim para que possa escapar.

 
“Shame”: quando o prazer se torna vício
 
 
 
Há quem diga que tudo em excesso faz mal. Depois de assistir “Shame”, essa frase com certeza ficará na cabeça da maioria das pessoas. Do premiado diretor Steve McQueen II, o filme é um verdadeiro estudo de personagem sobre Brandon, um homem atormentando por traumas de seu passado (que não são revelados no filme) e que não consegue manter um relacionamento íntimo com ninguém. Em contrapartida, Brandon direciona todas as frustrações de sua vida no prazer sexual; não em estar com uma pessoa que gosta, mas sim em ter seus minutos de prazer e ponto final. Porém, a presença de sua irmã em sua casa fará com que ele se confronte novamente com os traumas do passado e reavalie o modo como vem lidando com isso ao longo dos anos.   
Na trama, Brandon (Michael Fassbender) é um cara bem sucedido e mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.


 
Fifa 13: a evolução da revolução
 
 
 
A “guerra” entre os fãs de Pro Evolution Soccer (PES) e Fifa se reacende a cada novo jogo lançado. Entretanto, é preciso deixar o fanatismo de lado e pensar criticamente. A verdade é que, em termos de jogabilidade, simulação de mercado e possibilidades no modo carreira, “Fifa 13” vence de goleada o seu adversário “PES 2013”. Com os mecanismos melhorados e mais times ao redor do mundo, “Fifa 13” foi lançado no Brasil quarta-feira passada custando R$179,90 e totalmente traduzido para o português, com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro.
 
O único ponto negativo do jogo para nós brasileiros é que nem todos os times do Brasileirão foram licenciados; um dos grandes paulistas, o Palmeiras, aparece como “P. Paulista”. Há possibilidade de licenciarem esses outros times posteriormente via download, porém nada foi confirmado. 
 
Também é notável a importância que a EA (distribuidora do jogo) dá para simular o mercado real de jogadores. Agora, se um jogador está bem na vida real, ele estará jogando bem no videogame. Porém, se ele estiver em má fase, o personagem virtual também estará e não renderá tanto em campo.

 
Monstros invadem a praia de Santos em HQ 
 
Gustavo Duarte, um dos melhores quadrinistas e chargistas do país, está lançando uma nova HQ. Trata-se de “Monstros”, lançada essa semana pela editora “Quadrinhos na Cia” por R$ 34,50. 
 
Na trama, a cidade de Santos sofreu, tal qual a cidade de Tóquio, uma invasão de monstros que saíram do mar e começaram a devorar a população e destruir tudo que encontram pela frente. Com isso, caberá a Pinô, dono de bar, pescador e contador de histórias, salvar o litoral paulista dessa ameaça.
 
Além de suas charges no jornal esportivo “Lance!”, Gustavo Duarte já tem três hq’s publicadas: “Có!”, “Taxi” e “Birds”, lançadas de forma independente. 

 
Dica
 
O Sesc Piracicaba exibe gratuitamente na próxima terça-feira (09/10), às 20h, o filme “Tetro” (2009), do consagrado diretor Francis Ford Coppola, no teatro da instituição. Os ingressos precisam ser retirados no local com uma hora de antecedência. 
 
Na trama, O ingênuo adolescente Bennie chega a Buenos Aires para encontrar Angelo, seu irmão mais velho que perdeu contato com a família. Angelo se tornou uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. O período em que Bennie vive com ele faz com que relembre experiências antigas.

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156