Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Terça - 12 de Dezembro de 2017
Artigo - Nosso Aniversário!
Ponto de vista
Escrito por Administrator   
Qui, 18 de Outubro de 2012 17:25
Por Donato Marino Neto 

12 de Outubro de 1967 – 12 de Outubro de 2012

Caros Companheiros.

Já lá vão quarenta e cinco anos desde a data de nossa fundação. Foram anos de trabalho intenso em prol do ideal rotário e que frutificam plenamente.

Graça principalmente ao espírito de companheirismo que nos tem acompanhado e servido de guia, sempre pautando nossa atividade, o princípio através de estreita trilha e hoje sem falta modéstia por amplas avenidas.

Longe porém estamos da nossa meta final, a meta que é de todos os clubes co-irmãos difundidos pelo mundo que representa o ideal supremo do Rotary. O ideal de bem servir a comunidade da qual somos parte integrante e que consubstancia em última análise a fraternidade e o congraçamento entre os povos, Oxalá seja esse ideal conscientizado dentro do espírito rotário.

Ele envolve o que de mais nobre tem a alma humana, essa centelha de Deus indestrutível em sua essência e que nos há de levar um dia à perfeição.

A perfeição todavia não se conscientiza sem um esforço da nossa parte. Para atingi-la é preciso compreender o nosso semelhante. Sim caros companheiros, a compreensão resulta críticas ou justificação de atos e atitudes, ela surge justamente quando estamos tranquilos, quando não nos empenhamos em forjar soluções. E dentro desse estado de espírito poderemos transcender os obstáculos que nos antepõem, servindo melhor a comunidade, compreendendo melhor nosso semelhante, proporcionando em suma um verdadeiro amor, o amor que nos fala nosso Jesus Cristo e que hoje tanta falta faz ao mundo. 

Armado com o facho do amor, o homem suplante e transcende todas as vicissitudes, estabelecendo o elo que falta para aproxima-lo de Deus. E Rotary em sua sabedoria, em sua experiência é um dos escalões no longo caminho dessa aproximação. 

É por isso que nos orgulhamos de ser rotarianos. 

Companheiros, há alguns anos todo mundo tomou conhecimento de um livro que marcou época, “A Cidadela”, de Cronin. Nessa obra um traço que identifica o idealismo dos que cumprem o seu dever, dos que servem a sua coletividade ainda de que enfrentando as urzes do caminho. A nossa cidadela é a queria Rio das Pedras: bem por isso nessa oportunidade queremos dizer que não mediremos esforços para estendermos a nossa mão, procurando difundir o ideal de servir. Estaremos dando de nós, antes de pensarmos em nós com aquele prazer de servir de que nos fala essa criatura de noções inusitadas de beleza que é Gabriela Mistral.

Hoje é dia de festa para toda a nossa família rotária. Comemoremos esse acontecimento esplendoroso e reverenciemos todos aqueles companheiros que deixaram registrada a sua procura e dinâmica folha de vivência no clube.

Rendamos-lhes com todo calor o preito de nossa admiração e saudades.

Testemunhemos-lhes nossos reconhecimentos pelos esforços que desprenderam afim de garantirem a continuidade do nosso desenvolvimento e das nossas conquistas.

Uma trajetória brilhante sem dúvidas, em direção ao entendimento a amizade, a harmonia das relações humanas e, sobretudo pela convicção das ideias em toda plenitude.

Abraçados entoemos o tradicional canto de parabéns.
 
 


 
 

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156