Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Sexta - 15 de Dezembro de 2017
Editorial - A responsa do Dr. Júlio
Ponto de vista
Escrito por Rodrigo Guadagnim   
Sex, 19 de Outubro de 2012 12:54
Ao ser eleito prefeito de Rio das Pedras no último dia 7 de outubro, o médico Júlio César Barros Ayres (PPS), o Dr. Júlio, recebeu da população rio-pedrense uma enorme responsabilidade: a de promover uma mudança qualititativa na maneira de administrar o município. O povo visivelmente cansou da maneira como a atual administração vem conduzindo a cidade - principalmente nos últimos quatro anos – e deposita muita esperança de que o Dr. Júlio seja o agente capaz de promover essa transformação.
 
O novo prefeito foi eleito com cerca de 46% do voto válidos, mas agora é o prefeito de 100% dos moradores de Rio das Pedras. O momento é o de a população e a nova administração darem as mãos para colocar nossa cidade dos trilhos de um desenvolvimento sustentável, que garanta mais oportunidades de formação e mais oferta de emprego; mais qualidade de vida e mais segurança aos nossos cidadãos. 
 
Tanto o novo prefeito e sua equipe de governo, quanto os eleitores que não votaram em Dr. Júlio devem deixar de lado as diferenças e centrar o foco em um único propósito: o de melhorar o lugar em que vivemos, que, convenhamos, não está bem. 
 
O Brasil de um modo geral melhorou muito nos últimos anos e Rio das Pedras está no epicêntro de uma das regiões que mais têm se desenvolvido economicamente no País. Lamentavelmente a cidade tem deixado escapar oportunidades incríveis em virtude da negligência da atual administração em promover ações estratégicas. 
 
É quase que inacreditável que, atravessando o momento que atravessamos, a prefeitura não promova ações eficazes que concorram para  qualificação da mão. É igualmente inacreditável e lamentável que não tenhamos um distrito industrial pronto para atrair novas indústrias, que, por óbvio, devem se sentir atraídas a se instalarem em terras tão próximas da pujante Piracicaba e que ficam às margens de uma rodovia que está sendo duplicada e que faz ligação direta com a Capital. 
 
Nessa questão do desenvolvimento econômico, a população espera de Dr. Júlio ações condizente com a de um estadista capaz de vislumbrar o futuro e se antecipar às demandas.  Mas é na questão social que certamente se encontra o maior desafio da atual administração. Vamos combinar meu povo: nossa querida Rio das Pedras está feia, sob vários aspectos. 
 
Nossa região central foi praticamente rodeada por bairros mal planejados, carentes de infra-estrutura e lazer. Até a nossa praça,que já foi tão bucólica e atraente nos tempos de outrora, hoje em dia, pobre coitada, basta passear a noite por lá para ver no que se transformou. Temos a pior saúde do Estado e estamos entre as 90 piores do Estado em questões ambientais.
 
O preço dos imóveis está na estratosfera, incopatível com o poder de compra dos nossos trabalhadores. É preciso combater a especulação imobiliária para baratear o preço dos imóveis (e há meios de se fazer isso) e construir casas populares com padrões dignos, em terrenos com no mínimo oito metros de testada por 20 metros de fundo. 
 
É preciso melhorar nossa malha viária, sobretudo nossa ligação com Piracicaba, e oferecer transporte coletivo (tanto o urbano quanto o interurbano) mais dignos aos cidadãos. Mas sobretudo, Dr. Júlio precisa olhar para a formação das nossas crianças e jovens. Infelizmente o que temos presenciado nos últimos anos é a formação de gerações de vândalos, que, sem perspectiva, parte para a criminalidade ou o uso de drogas. 
 
Investir massissamente no esporte de base de forma articulada com a educação é uma das formas mais eficazes de formar cidadãos. Outras são os investimentos em ensino técnico profissionalizante, em atividades culturais, em lazer, habitação e saúde. Se queremos construir uma nova cidade, precisamos primeiro fazer a planta (planejar) e construir os alicerces, ou seja formar um povo civilizado.  
 
Tudo caminha para que Rio das Pedras seja um polo industrial. Este é o momento de decidirmos se queremos ser, no futuro, uma cidade industrializada, mas inchada, desigual e violenta. Ou se iremos optar por sermos uma cidade industrializada, porém socialmente justa e boa para se viver. A bola está com nossa mais nova excelência, nosso prefeito (a partir de 1º de janeiro) Dr. Júlio. Que Deus ilumine seus atos. 

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156