Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Segunda - 11 de Dezembro de 2017
Artigo - Impacto da infraestrutura logística na evolução sócio econômica no município de Rio das Pedras
Ponto de vista
Escrito por Administrator   
Sex, 09 de Novembro de 2012 17:35
Por Isac Martins de Oliveira* 

Estamos vivendo transformações significativas na economia mundial e consequentemente na brasileira. A busca incansável pelas organizações em otimizar seus processos de fabricação para atender uma demanda cada vez maior e um perfil de consumidor mais exigente, faz com que o modelo de gestão seja repensado constantemente.
 
Assim a Logística torna-se parte fundamental neste processo.... uma maior quantidade produzida, requer um sistema de distribuição mais eficiente e eficaz,  pois é a logística a responsável em “escoar” toda esta produção.
 
É justamente neste sentido de evolução, que a região de Piracicaba se fortalece a cada dia. Investimentos como a obra do Contorno Piracicaba, posicionando a ligação de importantes rodovias, como a SP 308 (Rodovia do Açúcar – Salto a Piracicaba) no Km 162, no entroncamento da SP 304 até a SP 127 (Rodovia Cornélio Pires – Rio das Pedras a Piracicaba a Rio Claro), passando pela SP 147 (Rodovia Deputado Laércio Cortes – Piracicaba a Limeira) com extensão de 9 quilômetros em pista dupla, proporcionará a região maior velocidade de escoamento, mais conforto a população e maior segurança no deslocamento tanto de caminhões como de carros.
 
Alinhado a este contexto, o município de Rio das Pedras, devido a sua localização geográfica, torna-se um ponto estratégico, tanto para receber novos investimentos, ou seja, organizações que queiram se instalar na região como, proporcionar aos moradores melhores condições quanto a desenvolvimento sócio econômico, além de ser uma opção interessante para acolher mão de obra qualificada. 
 
O município posicionado próximo a centros desenvolvidos como Piracicaba beneficia a sociedade tanto para as questões de mercado de trabalho, quanto para as questões de lazer. Outro fator determinante de estar na rota destes investimentos é proporcionar ao município o próprio desenvolvimento, fortalecendo assim a indústria local.
 
Contudo, a cidade de Rio das Pedras, sem sombras de dúvidas dispõe de ótimas oportunidades de crescimento sustentável.... rumo ao futuro!!!

Isac Martins de Oliveira *
Professor Ms. no curso de Tecnólogo Logística – UNIMEP
Professor Ms. e Coordenador no curso de Tecnólogo Logística – FATEP
Gerente de Logística na empresa West Brasil Ltda – Piracicaba

Formação em Mestre em Engenharia da Produção e Engenheiro Mecânico Industrial – pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep; Pós Graduação MBA em Gestão Empresarial pela FGV;  com experiência profissional a mais de vinte e seis anos no mercado e, a quinze anos na área de Logística. Gerente de Logística na empresa West Brasil Lubrificantes Ltda,  professor a dois anos nos cursos de Tecnologia em Logística da Unimep e professor/ coordenador a seis anos nos cursos de Tecnologia em Logística Fatep – Piracicaba. 
 
 
 


 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156