Eventos

<<  Outubro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
Quarta - 18 de Outubro de 2017
Falecimentos
Cidades
Escrito por André Rossi   
Sex, 30 de Novembro de 2012 13:06
LUIZA DE FELICE GRANZIOL
 
Passear e estar com a família eram as paixões de Luiza
 
Natural de Saltinho, ela se mudou com a família para Rio das Pedras em 1960, trabalhou junto com o esposo e criou raízes na cidade
 
 
 
Vaidosa e muito apaixonada pela família, Luiza de Felice Granziol nasceu no dia 26 de agosto de 1924 em um sítio na cidade na região de Saltinho. Filha dos finados José de Felice e Dominga Felice, ela cresceu com os três irmãos e seis irmãs.
 
Na adolescência, a família de Luiza se mudou para um sítio na cidade de Saltinho. Desde muito nova, ela ajudava nas tarefas do sítio e trabalhava na roça para ajudar no sustento da família. 
 
Em uma festa no sítio de sua família, Luiza conheceu Augusto Granziol, que trabalhava como músico durante a noite e tocava saxofone em festas. Eles namoraram por cerca de um ano e se casaram no dia quatro de setembro de 1943. O casal teve cinco filhos: Maria Evanilde Granziol Giovanini, Pedro Antônio Granziol, Madalena Inês Granziol Dadan, Elisabete de Fátima Granziol Rodrigues e Elisete Aparecida Granziol (já falecida).
 
Em 1960, Luiza e sua família se mudaram para a cidade de Rio das Pedras para o seu esposo trabalhar na Usina Bom Jesus. Depois disso, ele trabalhou em uma empresa de cerâmica e Luiza o ajudava no serviço, alternando entre seus afazeres na casa e o cuidado dos filhos. Muito tempo depois, quando os filhos já estavam encaminhados na vida, Luiza e seu esposo trabalharam como caseiros no Clube de Campo de Rio das Pedras. Ambos se aposentaram com aposentadoria rural por idade.
 
Luiza era uma mulher muito vaidosa e adorava se embelezar. Tinha vários vestidos e não dispensava umas boas compras. “Ela adorava ir ao Shopping. Mesmo agora, que estava com a perna um pouco fraca, ela ia, nem que fosse para ficar sentada. Adorava passear”, conta a filha Madalena.
 
Costurar também era outra grande paixão de Luiza. “Ela tinha duas máquinas grandes de costura”, diz Madalena. “Sempre arrumava suas roupas e adorava arrumar as roupinhas dos seus netos e bisnetos. Aliás, ela era muito apegada a eles”, diz ela. 
 
Em 24 de fevereiro de 1994, o esposo de Luiza faleceu em virtude da doença Mal de Parkinson. Com isso, Luiza passou a morar sozinha e, depois de algum tempo, se mudou para uma casa ao lado da residência da filha Madalena. “Ela não quis morar com nenhum dos filhos, era uma pessoa independente. Toda a noite ela vinha aqui em casa e conversámos, mas na hora de dormir sempre voltava para a casa dela”, conta Madalena.
 
Em agosto de 2012, Luiza realizou uma série de exames em virtude uma tosse que nunca curava direito. O resultado apontou um câncer no pulmão em estado avançado, sem possibilidade operação. Os familiares de Luiza optaram em não contar para ela o resultado, com medo que ela não aguentasse a notícia. No dia oito de novembro, Luiza teve uma hemorragia no pulmão e não resistiu, falecendo aos 88 anos de idade. Deixou cinco filhos, 13 netos e 18 bisnetos.
 
A missa de 7º dia foi realizada em 14 de novembro de 2012 na Igreja Matriz.

MENSAGEM DA FAMÍLIA
 
“Ela sempre fará muita falta para nós. Não temos tristeza porque sabemos que foi a hora que Deus a chamou, mas temos muitas saudades. Onde ela estiver, que esteja com Deus”.


 
Sr. Manoel Gonçalves Veira
 
Faleceu no dia 16 de novembro, na cidade de Rio das Pedras, aos 85 anos de idade. Era viúvo da Sra. Maria Souza de Jesus. Era filho do Sr. Ermelindo Gonçalves Vieira e da Sra. Ana Maria de Jesus, ambos falecidos. Deixou os filhos: José Gonçalves Vieira, Lourival Gonçalves Vieira e Santa Gonçalves Vieira. Deixou também netos e bisnetos.
 
Seu sepultamento foi realizado no dia 16 de novembro, na cidade de Rio das Pedras, tendo saído o féretro às 16h do Velório Municipal, para o Cemitério Municipal de Rio das Pedras em jazigo da família.

Sr. Geraldo Luques

Faleceu no dia 22 de novembro, na cidade de Rio das Pedras – SP, aos 78 anos. Filho dos finados Sr. Antonio Luques e da Sra. Antonia Marin, era casado com a Sra. Marlene de Lourdes Luques, deixa os filhos: Geraldo Luques Filho e Vanderlei Luques. Deixa demais parentes e amigos.
 
Seu sepultamento foi realizado no dia 23 de novembro, saindo o féretro às 10h do Velório Municipal, para o Cemitério Municipal de Rio das Pedras em jazigo da família.

Sr. Luiz Caporale Neto (Lula)

Faleceu no dia 26 de novembro, na cidade de São Paulo – SP, aos 56 anos. Solteiro, filho dos finados Sr. Waldemar Caporale e da Sra. Benedita Aparecida Hansem Caporale. Deixa demais parentes e amigos.
 
Seu corpo foi transladado para a cidade de Rio das Pedras – SP, e seu sepultamento foi realizado no dia 26 de novembro, tendo saído o féretro às 17h do Velório Municipal, para o Cemitério Municipal de Rio das Pedras em jazigo da família.

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156