Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Segunda - 11 de Dezembro de 2017
Corinthianos no Clima do Mundial
Esportes
Escrito por André Rossi   
Sex, 30 de Novembro de 2012 13:23
PRESENTE ESPECIAL
 
Torcedor aposta em presente autografado
 
Presente foi dado a André Penatti pelo atacante corinthiano Adilson, que é seu amigo desde antes de o jogador virar profissional
 
 
 
O rio-pedrense André Fabiano Penatti, 47, conhecido popularmente na cidade como Pente, está feliz da vida com o presente que ganhou no dia cinco de novembro. Trata-se de uma camisa oficial do time de futebol Corinthians autografada por todos os jogadores do elenco. O presente foi dado pelo jogador Adilson, que se transferiu para o gigante paulista depois de disputar o Campeonato Paulista de 2012 pelo XV de Piracicaba.
 
“Sou amigo do Adilson há muitos anos, desde a época em que ele jogava nos times amadores aqui de Rio das Pedras”, conta Pente. “Quando ele foi para o Corinthians no começo do ano, disse que ia me dar uma camisa de presente, mas desde então não tive mais contato com ele”, diz. 
 
No dia cinco de novembro, em uma segunda-feira à noite, Pente estava na Padaria Elite quando Adilson apareceu de surpresa para entregar a camisa. “Foi uma coisa muito inesperada. Eu sabia que era uma camisa oficial, mas não fazia ideia de que seria autografada por todos os jogadores do elenco. Tem de todo mundo: Emerson Sheik, Romarinho, Chicão...”, conta ele. 
 
A camisa será colocada em um quadro e ficará exposta para a população rio-pedrense admirar na loja Querido Calçados, na qual Pente tem grandes amigos.
Apesar de ser corinthiano desde criança, é comum ver Pente andando pela cidade com a camisa de outro clube paulista: a Portuguesa. “Tenho um carinho muito grande pela Portuguesa porque em 1986 eu fui campeão do campeonato amador jogando pelo clube”, explica Pente.


Rio-pedrenses corinthianos acreditam na conquista do Mundial
 
 
 
Agora dono de uma camisa autografada por todo o elenco do time do coração, Pente está confiante que o Corinthians conquistará o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão entre 6 e 16 de dezembro. Atual campeão da Libertadores da América, o time brasileiro tem como provável adversário na decisão a equipe inglesa Chelsea, dos brasileiros Oscar, Ramires e David Luiz e atual campeã da Champions League (Liga dos Campeões da Europa).
Entretanto, as últimas apresentações dos “blues” não estão intimidando a torcida corinthiana.
 
“Esses dias o Chelsea perdeu de 3 a 0 na Liga dos Campeões para a Juventus e o Roberto Di Matteo (técnico da equipe) foi demitido. Eles estão em uma fase ruim”, comenta Pente. 
 
Perguntado se iria usar a camisa autografada no dia da disputa do mundial, Pente sorri, mas diz que não. “Melhor deixar ela quietinha, no quadro dela, sem mexer muito”. 
 
 
 
A corinthiana Paulina Cortelazzi Bolzam também acredita na conquista do seu time. “Vai ser um jogo bem disputado e acho que vamos ganhar no sufoco, mas o título será nosso. Até porque o Chelsea está muito abalado”, diz ela, que tem algumas “manias” quando assiste aos jogos. “Eu gosto de assistir sozinha, sentar sempre no mesmo lugarzinho do sofá e gritar bastante”, diz ela aos risos. 
 
Para Mateus Corrêa, o título já é da equipe brasileira. “Vai ganhar, com certeza. O mais difícil era a Libertadores, agora só tem o Chelsea. Vai ser bem mais fácil”, acredita ele.
 
O fanático Francisco Luiz Monteiro também está com o pensamento positivo. “Como corinthiano acredita sempre, com certeza vamos ganhar, assim como fizemos no Mundial de 2000. Sempre falam que aquele não valeu, mas vencemos Manchester United e Real Madrid naquela competição”, ressalta Monteiro. Seu filho, Dereck Monteiro, acredita que o título em cima do Chelsea colocará fim a todas as “piadinhas” com o clube. “Se o Corinthians ganhar esse mundial, ninguém vai ter mais nada para falar de nós. Ganhamos Libertadores, que todos falavam que não ganharíamos, e vamos conquistar o mundial lá no Japão”, diz Dereck. 

 
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156