Eventos

<<  Dezembro 2017  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Terça - 12 de Dezembro de 2017
Pinga-Fogo
Pinga-fogo
Pinga-Fogo
Sex, 04 de Fevereiro de 2011 18:00
ARISCO
E Piloto parece que ariscou de vez e esgotou as possibilidades de ir para o governo Marquinho. Mais do que qualquer outro motivo, o que teria pesado na decisão do pedetista teria sido a falta de um contato direto com o prefeito. 
Leia mais...
 
Pinga-fogo
Pinga-Fogo
Escrito por Rodrigo Guadagnim   
Sex, 21 de Janeiro de 2011 17:05
FUROU
E a tal reunião do dia 20 entre Marquinho e Dr. Júlio  melou. O médico aceitou conversar, mas impôs uma condição: a conversa teria de ocorrer no gabinete do deputado Roberto Morais e não em território definido por Marquinho. O prefeito não aceitou. 
Leia mais...
 
Pinga-fogo
Pinga-Fogo
Escrito por Administrator   
Sex, 21 de Janeiro de 2011 13:54
DO LADO, DO LADO 
Uma fonte mais caudalosa que as de Águas de Lindóia manda dizer que Piloto está mais para cá do que para lá. Como a fonte é partidária do governo Marquinho, significa que Piloto deve ir para o governo em breve. 
Leia mais...
 
Pinga-Fogo
Pinga-Fogo
Escrito por Administrator   
Seg, 17 de Janeiro de 2011 17:33
o mestre dos magos rio-pedrenses para quem amargo o sabor do suco de cajuCHICO TAGARELA
E vem aí um tal Chico Tagarela. Os pré-candidatos a vereadores Nenê Bonassa e Fernando Piva, o Pivão, prometem trazer esse novo personagem para a política rio-pedrense. Será um homem encarregado de levantar os problemas da cidade e a apontar soluções. 

CHICO TAGARELA 2
E o sujeito chega com a promessa de fazer muito barulho. Chico Tagarela tem experiência de fazer trabalho semelhante em outras cidades e promete agitar a vida política local. Chico vem com a fama de fazer mais barulho que o Mestre dos Magos e o Big Ben juntos. Vamos aguardar. 

PARTIDO NOVO  
Depois de romper com o grupo do prefeito, o vereador Joaquim Afonso  (PSB) anda dizendo que tem um acordo com o deputado estadual Roberto Morais para ir para o PPS. 

PARTIDO NOVO 2
A questão é como se daria essa mudança,  uma vez que pela legislação atual, caso mude de partido o político eleito perde o cargo, que, por lei, pertence ao partido e não ao candidato.  

NOIVADO 
Afonso diz que poderá apoiar Carlos Defavari (PSDB) nas próximas eleições, desde que Carlos esteja junto com Dr. Júlio e não seja apoiado pelo prefeito. O vereador chamou de noivado a aliança entre Dr. Júlio e Defavari. “O casamento é em outubro de 2012”, afirmou.

DESISTINDO 
O ex-presidente da Câmara tem poucas esperanças quanto à liminar que embarga as eleições para a presidência. Afonso acredita que é difícil que a justiça lhe conceda mais um ano e meio de mandato. Ele prevê que a determinação jurídica seja por outra eleição, onde a situação leva vantagem.

A ORIGEM
E qual dos leitores se lembra a razão para o surgimento do Mestre dos Magos? Pois voltemos à história. O personagem Mestre dos Magos surgiu na coluna Pinga-Fogo como o homem capaz de realizar a maior das magias na política atual: colocar Dr. Júlio e o grupo de Marquinho para dialogar. 

A ORIGEM 2
E o Mestre dos Magos continua com sua cruzada heróica promover o enlace entre Dr. Júlio e o grupo governista. Mestre dos Magos definitivamente não aprecia o sabor do suco de CAJU. 

A ORIGEM 3
Só que dizem por aí que a aversão do Mestre dos Magos ao CAJU pode fazer com que ele também passe a não gostar de QUIM-DIM.  E a dupla QUIM-DIM que era avessa a Carlos Defavari parece já aceitar a hipótese. 

CONVERSA
E dizem que dia 20 haverá uma conversa entre Dr. Júlio e o grupo de Marquinho. Seria uma tentativa de levar também o Dr. Júlio para lá. A impressão dos mais próximos de Júlio é a de que dificilmente Dr. Júlio fecha com o grupo agora. 

CONVERSA 2
Esse tipo de encontro faria parte de uma nova postura do médico de não mais fazer política polarizada ao extremo.  O médico hoje está mais disposto a ouvir todos os lados. 


ISOLADO?
Levando Dr. Júlio, seria decretado o fim da oposição, uma vez que João Piva Jr. (PT) praticamente já oficializou a ida para o governo e, na semana passada, Israel Ascari, um dos coordenadores da campanha de Dr. Júlio na eleição passada, também definiu a ida ao governo Marquinho.

ISOLADO? 2
Estaria Dr. Júlio isolado? Tem gente que acredita que essa tática de Marquinho de cooptar toda oposição para o seu lado pode ser um tiro pela culatra. Acreditam que mais adiante alguns poderão debandar. 

ISOLADO? 3
E prova de que Dr. Júlio não pretende mudar fechar com o grupo de Marquinho foi a reação dele ao saber que Israel passou a integrar o grupo de Marquinho. O médico teria ficado furioso.  

DESCONTENTES
Dizem ainda que ao contentar inimigos Marquinho poderia estar desagradando amigos que o ajudaram desde o início da caminhada. Poucos deles têm secretaria e quatro cargos, a exemplo do que terá o outrora desafeto João Piva Jr.

AGENDADA 
A posse de João Piva Jr. Está agendada para o próximo dia 24, às 10h. É aguardada a presença do deputado estadual Antonio Mentor, que já teria sido inclusive confirmada. 

NO LAZER
O Palpiteiro esteve no estádio Barão de Serra Negra para assistir ao jogo entre XV de Piracicaba e Palmeiras. Mas acabou que de Palpiteiro passou a Pinga-fogo. Isso porque encontrou na arquibancada o empresário Kiko Merloto, pré-candidato a prefeito de Rio das Pedras, acompanhado do deputado federal Milton Monti (PR). 

NO LAZER 2
E o assunto rapidamente deixou de ser futebol. Milton Monti falou com firmeza que Kiko será candidato a prefeito. Para tanto, Kiko  precisa da presidência do partido, hoje nas mãos de João Bertassi, que é do grupo do prefeito e provavelmente não dará a legenda a Kiko. 

NO LAZER 3 
Questionado sobre o assunto, Milton Monti respondeu de pronto: “O PR já é do Kiko”. Kiko Merloto fez campanha para Milton Monti em Rio das Pedras e conseguiu cerca de 300 votos para elegê-lo federal. Pelo visto o deputado gostou, até por ser a primeira eleição. Com Kiko Merloto estava também Rei Martin, que deve se lançar candidato a vereador.  

  

 
Pinga-Fogo
Pinga-Fogo
Escrito por Rodrigo Guadagnim   
Seg, 10 de Janeiro de 2011 13:29
A semana política rio-pedrense foi extremamente tumultuada. Umas enxurradas de informações circularam, porém até o momento nada definido. Principalmente no que diz respeito ao futuro do PT local.
Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 6 de 14
Copyright © 2009 - 2017 - O RIO-PEDRENSE. Site desenvolvido por CM+P
Rua Massud Coury, 864, Bom Jesus, Rio das Pedras-SP - CEP: 13390-000 - Tel: (19) 3493-2156